sexta-feira, 8 de junho de 2007

ECONOMIA DA CULTURA e MERCOSUL

Fui convidada para este Seminário, em Córdoba, e acho importante compartilhar a boa notícia que o Unidade Temática em Cultura das Mercocidades está trabalhando com o tema de Economia da Cultura, que considero fundamental para integração do Mercosul ( vi também que o vice coordenador desse grupo de trabalho é o Diretor do Departamento de Cultura de Santo André).

Economia da Cultura e Economia Criativa são estratégicas para as questões de Cooperação Internacional por seu potencial para gerar desenvolvimento sustentável. O que precisamos é trabalhar num perspectiva de século XXI: inovando nos modelos de gestão( sobretudo pela relação com a Economia Solidária ) e criando "modems" : profissionais, ferramentas e estruturas de caráter transdisciplinar que possam fazer a conexão entre setores diferentes.
Num processo como o de consolidação do Mercosul isso será muito necessário e nossos profissionais e estruturas segmentadas não vào ter como dar conta do recado...

Para quem quiser mais informações:
http://www.mercociudades.org/modules.php

O link abaixo é para a Carta do Rio, que resultou do último encontro do Foro Consultivo do Mercosul , em janiero deste ano.

http://www.mercociudades.org/descargas/documentos/Declaraciones/carta_de_rio.pdf

Nenhum comentário: